17 abril 2015

[Lançamento:No Mundo da Luna] Entrevista com Carina Rissi


Olá galera voltei e estou trazendo um post que tem uma importância muito grande pra mim e que por isso, eu escrevi com todo o cuidado do mundo, espero que esteja à altura e que vocês gostem.

Bom o assunto em questão envolve a minha ‘ídola’ Carina Rissi, que para quem não sabe lançou recentemente o livro No Mundo da Luna – além de ser autora de Procura-se Um Marido, Perdida, Encontrada – e estava em turnê até dia 12 de abril, quando ela finalmente veio a Salvador e adivinha só quem estava lá e levou um papo com ela... SIM!!! Eu, e agora temos uma entrevista super fofa e exclusiva para compartilhar, mas antes vamos aos detalhes do evento.

Da esquerda p/ a direita Izabele, Rebeca, Eu...
Se visto de modo geral o evento foi muito agradável, ele aconteceu na Saraiva do Shopping da Bahia - antigo Shopping Iguatemi. O evento estava marcado para começar as 13hrs e como todo bom fã muitas pessoas chegaram antes do horário e ficaram esperando do lado de fora do shopping, uma vez que este só abre as 12hrs, algo que não foi colocado nas “regras do evento” e causou uma aglomeração desnecessária. Fora esse pequeno detalhe - que eu moradora de Salvador e frequentadora do shopping já estava esperando – tudo correu muito bem, nada de confusão gritaria, nem sufoco, todo mundo conseguiu sua foto e recebeu seu autografo em todos os livros da Carina que é uma flor de pessoa, sinceramente de todas as escritoras que eu conheci pessoalmente nenhuma foi tão esclarecedora quanto a ela, que respondeu às perguntas sem rodeios e meias palavras.

Antes de começar a entrevista eu preciso dar os devidos créditos aos outros blogs que estavam
presentes na entrevista e também fizeram perguntas, infelizmente não lembro quem fez qual pergunta mas, no final do post todos os blogs que eu lembro que estavam presentes estarão linkados para vocês conhecerem. As perguntas que foram feitas pelo SSP estarão destacadas e como a entrevista é muito grande – no gravador tem 15:14 min - ela será dívida em dois posts, então não deixem de acompanhar o blog!


- Carina o que te inspira a escrever?

Coisas bem bobas para te falar a verdade, o Perdida por exemplo eu fiquei sem energia e até hoje eu não sei esquentar comida sem micro-ondas, e ai eu fiquei pensando: mas gente as pessoas sempre comeram comida quente antes de inventarem o micro-ondas, então comecei a pesquisar; o Procura-se Um Marido foi a minha lava-louça que quebrou, eu fiquei muito brava, mas muito brava mesmo falei pro meu marido “no dia que eu ficar rica eu nunca mais piso na cozinha” mas ai fiquei pensando no oposto, alguém muito rico, que sempre teve as coisas muito fácil, fica pobre e tem que se virar gente como a gente, e ai veio a Alicia; A Luna foi um erro de pesquisa, estava fazendo uma pesquisa celta para um outro projeto e acabei em vez de ir para um site de cultura celta fui para um de zodíaco, acabei lendo o meu por acaso, eu não acredito também, mas naquele dia parece que tudo deu certo, tudo que eu li ali aconteceu eu pensei “olha gente...”
Então é assim não tem nenhum gatilho, obviamente que para escrever em si depois que eu já tive a ideia, musica me ajuda muito, livros de autores que eu gosto... Então é isso eu não preciso sentar e ficar quietinha esperando a inspiração vir, ela vem totalmente sem controle.


- Eu percebi que em Perdida a Sofia ela no começo meio que abomina o casamento, e a Alicia em Procura-se Um Marido também, eu não li Luna ainda então não sei qual é a posição dela. Então fiquei pensando, você no início também era como a Sofia e a Alicia ou essa foi uma ideia que surgiu para os livros?


É não, eu nunca ficava naquela coisa de ficar sonhando em um dia me casar, só quando eu conheci mesmo o meu marido que ai eu falei, aaah agora acho que eu preciso começar pensar em casar. Mas no caso da Sofia e da Alicia foi coincidência mesmo; a Sofia porque eu precisava completamente oposto das mocinhas do século dezenove que são românticas e só pensam nisso né, a ascensão social da mulher só se devia ao casamento. E a Alicia é porque é ela é exatamente isso, baladeira, vida louca então tudo que prende ela não queria; A Luna ela não é nem lá, nem cá, ela não tá esperando um casamento mas, se rolar também...


- Você lançou recentemente Encontrada e ele foi um grande sucesso, No Mundo da Luna está seguindo o mesmo caminho. Como você se sente vendo seus livros sendo tão bem recebidos e amados pelos leitores?


Gente é um sonho muito além do que eu ousei sonhar, eu só queria sei lá, contar minha estória e de repente diverte alguém. E ai foi tanta gente, os personagens cativando tanta gente, as pessoas realmente gostam da Sofia, gostam da Alicia, e agora estão se apaixonando pela Luna.
É prazeroso demais, é assustador demais também. Em alguns momentos eu fico “gente tem tudo isso lendo meu livro”. Mas é bom demais, é um sonho mesmo.


Então vamos aos ‘aaaahs’ e ‘ooohs’ porque a entrevista vai parar um pouquinho por aqui. No próximo post a Carina responde perguntas sobre o projeto Perdida - O Filme, também sobre o episódio sinistro da pirataria de No Mundo da Luna.

Blogs Presentes;

2 comentários:

  1. Eu adoro a Carina e seus livros! Ainda não comprei No Mundo da Luna, mas aposto que vou gostar!
    Parabéns pelo blog e pela entrevista!

    Bjs da Cami
    mynerdbubble.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro a Carina e seus livros! Ainda não comprei No Mundo da Luna, mas aposto que vou gostar!
    Parabéns pelo blog e pela entrevista!

    Bjs da Cami
    mynerdbubble.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, fique a vontade para comentar o que achou do nosso conteúdo :D